domingo, 8 setembro, 2024
20.5 C
Brasília

Paquistão realiza exposição internacional de tapetes em outubro

LAHORE-A Associação de Fabricantes e Exportadores de Tapetes do Paquistão (PCMEA) decidiu realizar a 39ª Exposição Mundial de Tapetes em outubro deste ano em Lahore e contatos avançados estão sendo iniciados para atrair compradores estrangeiros.

O vice-presidente sênior da PCMEA, Usman Ashraf, disse à mídia no domingo que eles tinham grandes esperanças das autoridades envolvidas em estender a mão de apoio para tornar a mega exposição um grande sucesso e também compartilhar o custo do pacote de hospitalidade para os compradores / participantes estrangeiros na exposição.

“O nosso objetivo é que tenhamos sucesso ao estilo da exposição realizada recentemente no país vizinho, para a qual é inevitável o apoio do governo”, acrescentou. Usman Ashraf disse que, em consulta com todas as partes interessadas, a associação fixou datas de 4 a 6 de outubro de 2023 e os preparativos também foram iniciados a esse respeito. Disse que todos os membros do PCMEA estão empenhados em não poupar esforços a nível individual e colectivo para que a exposição seja um sucesso.

Ele acrescentou: “Nosso esforço é convencer o número máximo de compradores estrangeiros a participar da exposição. Solicitamos ao governo que coopere conosco nesse sentido, para que os compradores estrangeiros possam receber o melhor pacote de hospitalidade”. O vice-presidente adiantou que nos próximos dias, a delegação da associação terá também encontros com os responsáveis ​​governamentais relevantes.

Ele disse que foi imposta uma condição para os aspirantes a ocuparem um estande na exposição que exibam os produtos mais bonitos e de qualidade para que a indústria de tapetes artesanais possa ser fortalecida por meio da exposição global. Nesse sentido, disse, está sendo iniciada a correspondência com compradores estrangeiros com antecedência e a associação também estuda a proposta de enviar delegações a países onde os produtos paquistaneses são muito procurados.

Usman Ashraf esperava que o governo desse total apoio técnico e financeiro para que a exposição pudesse ser uma plataforma eficaz para a promoção de tapetes artesanais do Paquistão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img