sábado, 27 abril, 2024
24.5 C
Brasília

Emirados Árabes Unidos construíram o maior shopping do mundo

OUTROS DESTAQUES

Por Claudia Godoy

No Dubai Mall, um dos principais pontos turísticos da cidade, e o maior e mais completo shopping center construído no mundo até hoje. Ele é tão grande que conta com um serviço de transporte para os consumidores que não querem andar muito nem carregar suas sacolas.

Tem 250 quartos de um hotel de luxo, 120 restaurantes e estacionamento exclusivo para até 14 mil carros. Dentro do shopping há um aquário gigante, considerado o maior aquário indoor do mundo. Para que fosse construído, foi utilizado o maior painel de acrílico já visto, inclusive entrando para o Guinness Book. Os visitantes podem até mesmo praticar mergulho dentro dele.

Além do aquário, há um parque de diversões, uma pista de patinação, um cinema e uma ópera dentro dele. O shopping também conta com a maior loja de doces do mundo.

No subsolo é possível encontrar gift shops com artigos locais e há uma parte somente com um mercado de joias. Mas o destaque principal vai para a área das marcas de luxo: seu pé direito alto exalta todas as fachadas e vitrines que estão por lá.

📸Claudia Godoy
spot_img
spot_img