domingo, 28 abril, 2024
18.5 C
Brasília

Primeira sucursal do Louvre em Abu Dhabi fica em ilha que tem bairro dedicado à cultura

OUTROS DESTAQUES

Por Claudia Godoy

Na sucursal do Museu do Louvre em Abu Dhabi. Fascinante. Tem até uma parte dedicada à fotografia. O domo da estrutura, marca registrada do edifício, é chamado de “Chuva de Luz” pesa nada menos que 7.500 toneladas, o mesmo peso da Torre Eiffel, em Paris.

Ainda sobre o domo, ele foi todo construído em ferro com formatos de estrelas que fazem uma bonita sombra quando bate o sol. Composto de 7.850 estrelas, de tamanhos e em ângulos diferentes, provoca um efeito magnífico.

Na verdade esta é a primeira filial do Louvre fora da França. E o museu é como um livro, as galerias contam a história da humanidade em 12 capítulos.

E eles também estão fazendo um trabalho com animais marinhos. O museu fica na Saadiyat Island, que significa Ilha da Felicidade, faz parte de um bairro todo dedicado à cultura. Tem restaurante, café… maravilhoso.

A Ilha da Felicidade contará também com outros museus de peso, como o Museu Nacional, projetado por Norman Foster, o Guggenheim, de Frank Gehry, uma galeria da New York University e outros projetos que estão em andamento.

spot_img
spot_img