sexta-feira, 8 novembro, 2024
21.5 C
Brasília

Cuba recebe fragata “Libertad”, da Marinha Argentina

Brasília, 13 de junho de 2022
Por Prensa Latina

A população poderá visitar o navio de 14 a 16 de junho, entre as 14h00 e as 18h00, hora local.

A fragata ARA Libertad, navio-escola da Marinha Argentina, chegou a Cuba neste domingo em visita oficial para fortalecer os laços históricos entre as duas nações latino-americanas.

Ao chegar ao porto de Havana, o capitão do navio Aldo Perera, chefe de departamento da Marinha Revolucionária, e o embaixador daquela nação do sul da ilha, Luis Ilarregui, deram as boas-vindas aos 326 tripulantes do navio, que toca o porto cubano pela terceira vez tempo desde 1976.

O comandante da fragata Libertad, capitão Carlos Schavinsky, expressou à imprensa sua satisfação pela oportunidade de trocar experiências, compartilhar tradições e cultura com a nação caribenha e contribuir para fortalecer os laços bilaterais de amizade e camaradagem.

Afirmou que a estadia complementará a preparação de 92 futuros oficiais daquele corpo armado da Argentina, e convidou aspirantes de outros países, bem como o contato direto com seus pares cubanos e a população, que convidou para visitar o veleiro de 14 a 16 de junho, das 14h às 18h, horário local.

Os marinheiros planejam um programa de atividades que inclui visitas de cortesia à presidência da Assembléia Provincial do Poder Popular (Governo) de Havana e à Academia Naval Granma.

A fragata (Q-2) ARA Libertad é um veleiro de gávea dupla e três mastros cruzados, pertencente à Frota Marítima da Marinha Argentina. A altura máxima do mastro principal é de 49,8 metros e possui seis guinchos elétricos para manobra das velas.
Esta é a 50ª viagem de treinamento do navio, durante a qual passará por 11 portos na América e na Europa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img