Por embaixada dos Estados Unidos
Brasília, 23 de outubro de 2021
Serena Hoy visitou Brasília para uma série de reuniões com oficiais seniores do governo brasileiro.
A secretária adjunta para Assuntos Internacionais do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos, Serena Hoy, visitou Brasília nos dias 21 e 22 de outubro, para uma série de reuniões com oficiais seniores do governo brasileiro. A visita fez parte da contínua discussão com o governo brasileiro sobre as tendências migratórias e recomendações de políticas públicas para melhorar a cooperação regional. O encarregado de Negócios da Embaixada e Consulados dos EUA, Douglas Koneff, também se encontrou com a secretária adjunta Hoy.
Durante sua visita, a secretária adjunta se reuniu com o secretário para Assuntos Consulares, Cooperação e Cultura do Itamaraty, Leonardo Gorgulho, e representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública (DEMING). As autoridades norte-americanas e brasileiras reafirmaram a relação estratégica de longa data entre os dois países e revisaram questões prioritárias, com foco especial em programas e medidas para melhorar a gestão migratória e garantir uma migração ordenada, segura e regular, bem como oportunidades de cooperação em relação aos cidadãos haitianos legais no Brasil que fazem a perigosa viagem ilegal para o norte.
Segundo a secretária adjunta Hoy, “o Brasil tem sido um modelo de generosidade em receber venezuelanos, haitianos e outros que precisam de apoio humanitário e proteção. O Brasil é um parceiro excepcional para ajudar a região a lidar com nossos desafios de migração. Agradeço a oportunidade de reiterar o compromisso dos EUA com a migração legal, segura e ordenada, bem como o tratamento humano e respeitoso para cada indivíduo. As reuniões frutíferas com nossos homólogos brasileiros se concentraram em encontrar soluções para muitas das questões atuais, incluindo a repressão às organizações criminosas transnacionais, aos contrabandistas e aos traficantes que exploram migrantes vulneráveis.”
As reuniões se concentraram na ampla agenda bilateral e no avanço do diálogo de alto nível sobre questões econômicas e de segurança. Além de sua viagem para Brasília, Hoy também viajou para o Chile.
*Biografia: Serena Hoy*
Serena Hoy é secretária adjunta para Assuntos Internacionais do Departamento de Segurança Interna (DHS). Anteriormente, atuou no Escritório de Assuntos Jurídicos na sede da INTERPOL em Lyon, França; como conselheira sênior do então secretário adjunto Alejandro Mayorkas e do secretário Jeh Johnson no Departamento de Segurança Interna; e como o líder da maioria no Senado dos EUA, Harry Reid.
Antes de trabalhar no governo, ela atuou como advogada do Centro de Advocacia de Imigrantes da Flórida e como diretora do Projeto de Detenção para a Coalizão dos Direitos dos Imigrantes da Capital. Ela trabalhou para o juiz Merrick Garland no Tribunal de Apelações dos EUA, depois de se formar em Direito pela Yale Law School. Ela também é mestre em Estudos do Oriente Médio pela Universidade de Oxford, onde foi bolsista pela Rhodes, e bacharel pela Universidade do Arizona.