quinta-feira, 7 novembro, 2024
20.5 C
Brasília

Governo de São Paulo lança Mostra Internacional de Cinema Virtual

 
Com informações da Embaixada da Rússia
 
O governo de São Paulo lançou, nesta semana, a 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual, por meio da plataforma #CulturaEmCasa (https://culturaemcasa.com.br/mostra-internacional-de-cinema/). Toda a programação será exibida diariamente, às 19h e às 22h.
O evento inédito ocorre entre os dias 1 e 30 de setembro e exibirá 33 filmes de 21 países, inclusive vários filmes russos, com legendas em português. No primeiro dia foi mostrado o filme “Anna Karenina.
A História de Vronsky”, da direção de Karen Shakhnazarov. Quem perdeu, não se preocupe: terá mais sessões desse filme na programação.
 
A seleção dos filmes contêm as obras primas de cinema russo:
 
ANNA KARENINA. A HISTÓRIA DE VRONSKY
2017 / COR / 138 MIN. / DRAMA – Famoso romance de Lev Tolstoi nesta adaptação cinematográfica do diretor Karen Shakhnazarov reconta a história famosa sob o ponto de vista de Vronsky, amante da Anna Karenina.
 
O CAMINHO PARA BERLIM
2015 / COR / 82 MIN. / GUERRA – Baseado no romance “Dois na Estepe” de Emmanuil Kazakevich e nos diários de guerra de Konstantin Simonov, o filme foi lançado em 2015 por ocasião das comemorações do 70º aniversário da vitória do Exército Vermelho sobre o fascismo. Os acontecimentos que ele evoca ocorreram no verão de 1942, na Frente Sul. O filme foi premiado com a menção ecumênica do júri do Festival Internacional de Montreal (2015).
 
12 CADEIRAS
1970/ COR / 104 MIN. / COMÉDIA – Baseado no romance de Ilia Ilf e Evgueny Petrov o filme do Leonid Gayday conta a aventura do carismático aristocrata Ostap Bender que procura os diamantes escondidos pela sogra.
 
BRAÇO DE DIAMANTE
1968 / COR / 95 MIN. / COMÉDIA – Outra comédia do Leonid Gayday que junta numa história um passeio num cruzeiro marítimo, jóias escondidas por engano no gesso e investigação policial.
 
O CONTO DO CZAR SALTAN
1966 / COR / 85 MIN. / FANTASIA – Para espectadores mais jovens seria interessante essa adaptação cinematográfica do célebre poema de Aleksandr Pushkin baseado num conto popular russo.
 
Programação completa está disponível no site CulturaEmCasa.com.br e na nossa página no
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img