terça-feira, 10 dezembro, 2024
23.5 C
Brasília

Índia envia para o Líbano 58 toneladas de suprimentos médicos e alimentos

Com informações da Embaixada da Índia
 
A Índia demonstra solidariedade ao Líbano após a explosão que deixou ao menos 171 mortos e 1,5 mil feridos no porto de Beirute, no início desse mês. Os prejuízos são estimados em US$ 1 bilhão.
Cerca de 58 toneladas de ajuda humanitária de emergência, incluindo suprimentos médicos e alimentos cruciais chegaram nesta sexta-feira (14) a Beirute, disse o Ministro das Relações Exteriores S Jaishankar.
 
“A Índia demonstra solidariedade com o povo do Líbano após as trágicas explosões em Beirute. 58 MT de ajuda humanitária de emergência, incluindo suprimentos médicos e alimentares cruciais, estão a caminho de Beirute em aeronaves IAF C17”, anunciou o ministro no Twitter.
 
A explosão abalou o porto da capital libanesa em 4 de agosto, com ondas de choque que causaram danos estimados em US$ 1 bilhão.
 
De acordo com o governo libanês, a explosão foi causada por cerca de 2.750 toneladas métricas de nitrato de amônio, que foram confiscadas pelas autoridades portuárias em 2014 e armazenadas no porto de Beirute.
 
O Representante Permanente da Índia nas Nações Unidas, TS Tirumurti, já havia anunciado que a Índia enviaria mais ajuda e material humanitário ao Líbano a fim de ajudar as autoridades a lidar com a situação após a explosão em Beirute (ANI).
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img