sexta-feira, 18 outubro, 2024
18.5 C
Brasília

Bolsa de NY reabre e fecha em alta, economista aposta em ações como melhor investimento

A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) reabriu suas portas hoje (26) para os corretores após ficar fechada desde março por causa da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus). Foi a maior paralisação de 1914. A NYSE vinha operando de forma totalmente virtual.

A Bolsa de NY fechou em alta nesta terça-feira (26) em função das expectativas positivas em relação a abertura da economia e avanços das pesquisas para a vacina contra o novo vírus. Foto: divulgação.

A Dow Jones subiu 2,3%, para 25.023,76 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 2%, para 3.013,04 pontos. Já o Nasdaq teve alta de 1,6%, para 9.468,96 unidades. As altas ocorreram em função das expectativas positivas em relação a abertura da economia e avanços das pesquisas para a vacina contra o novo vírus.

Aqui no Brasil, o governo já sinalizou que voltará a restringir as despesas públicas no próximo ano após ter sido forçado a gastar mais neste ano para enfrentar os efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia.

É o que mostram os números oficiais do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021. Os dados foram encaminhados, na semana passada, pelo Ministério da Economia ao Congresso Nacional.

O “head” da Messem Investimentos, William Teixeira. Foto: divulgação.

Willliam Teixeira, economista da Messem Investimentos, responsável pela área de Renda Variável, fez avaliação do mercado financeiro diante da pandemia de Covid-19. O “head” da Messem diz que a UE e os Estados Unidos fizeram injeção de recursos em suas economias e o Brasil não foi diferente. Mas, segundo ele, o governo precisa ser responsável, cauteloso porque há pressões do Congresso para mais gastos públicos. “O Congresso precisa aprovar recursos para as suas bases. É o capital político. Estamos num ano eleitoral”, disse Teixeira.
O economista aponta a compra de ações como o investimento mais seguro na atualidade. Devem ser ações seguras que voltarão a ser lucrativas. Teixeira cita o exemplo das ações dos bancos, que estão com preços baixos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img